Sistema para Gestão de Agências

Cloud Computing: pra nós, nenhuma novidade

23 de outubro de 2008 por André Traichel

Internet

Cloud Computing
Cloud Computing

Eu estava lendo o Papo de Empreendedor e vi uma matéria sobre a palestra do Ballmer aqui no Brasil. O artigo destacou o Cloud Computing, ou computação nas nuvens, que nada mais é do que usar a internet como plataforma para softwares. Vou reproduzir aqui o comentário que deixei lá.

Para nós Cloud Computing não é novidade, pois o principal produto da nossa empresa, o SiGA, é um sistema de gestão totalmente web, contemplando todos os setores de uma agência de propaganda, do cadastro do cliente até o financeiro. E olha que ele existe desde março de 2005, no tempo que ter banda de 300kb era o máximo e nem se falava em web 2.0.

Sempre defendemos a internet como plataforma, pois realmente facilita muito ter o software no nosso servidor, pois dessa forma podemos dar manutenção, suporte, upgrade, tudo sem sair de casa. Com isso reduzimos custos, diminuimos preços e temos mais clientes.

Acredito que com a adesão das grandes (a Adobe já tem um “photoshop” assim) só tende a crescer os sistemas/serviços, principalmente com os aumentos nas velocidades da banda larga. Claro em relação à Europa, EUA e ásia ainda perdemos de longe, mas uma dia chegamos lá…