Sistema para Gestão de Agências

Nova pauta kanban, por situação, prazo ou responsável!

14 de maio de 2020 por André Traichel

Atualização

Organizar a pauta kanban por situação ou outro critério era um pedido frequente dos nossos assinantes.

Por conta disto atualizamos o SiGA transformando a nossa Pauta Semanal, que já funcionava em colunas e com arrastar-e-soltar, em um Kanban mais completo!

Inicialmente, você poderá configurar o quê vai aparecer em cada pauta (job, tarefa, etc) clicando na engrenagem situada no lado direito. No Filtro, localizado no topo da pauta, você poderá filtrar outros dados, como pessoas, datas e equipes.

Escolhendo as colunas

Para alternar entre as três diferentes formas de organizar as informações, você deve utilizar os ícones que constam no lado esquerdo. Você pode ter a pauta kanban por situação, prazo ou responsável.

Em cada uma delas, as configurações e o filtro se adaptarão ao tipo escolhido. As informações nos cards dos jobs também mudarão conforme o kanban, mas em todos existirão os links de edição.

Para trocar o job de uma coluna para outra, basta arrastar o job ou tarefa. Mas cuidado! Você não poderá, por exemplo, colocar uma tarefa em uma coluna de situação de job ou vice-versa, o SiGA não permitirá!

Por prazo

Pauta kanban por prazo

Esta visualização é ótima para organizar a distribuição dos jobs e prazos durante um período determinado. Perfeito para aquela reunião de início de semana.

Por responsável

Kanban por responsável

Redistribua a carga de trabalho dos seus usuários usando esta forma, você poderá ver a quantidade de jobs e tarefas de cada um e redefinir conforme o possível.

Por situação

Pauta kanban por situação

Por fim você pode ter um Kanban clássico, dividido por situação dos jobs e tarefas. Assim poderá visualizar todo o seu fluxo de andamento dos trabalhos, onde cada coluna respeita a cor posta na etiqueta da situação.


Então com o SiGA você terá um software de gestão de tarefas e jobs mais completo, muito além do kanban. Com recursos como financeiro, documentos de produção, mídia e campanhas, toda a gestão da sua agência de propaganda ou marketing ficará na ponta dos seus dedos!


Conheça mais do SiGA – Sistema de Gestão de Agências. Crie uma conta e teste grátis.