Para ajudar as agências em home office, o SiGA agora passa a oferecer 20 dias gratuitos no teste de qualquer um dos seus planos.

Sistema para Gestão de Agências

Quatro vantagens de um software de gestão na agência de publicidade

29 de abril de 2019 por André Traichel

Gestão

Fechando negócio

O dia-a-dia em uma agência de publicidade é bastante corrido. Jobs vem e vão da criação para o cliente com o pessoal do atendimento no meio. No departamento de mídia, cada real que o cliente vai investir em veiculação deve ser visto e calculado o impacto. Na produção, os prazos de entrega e qualidade do material deve vir certinho com o que foi autorizado – e desenvolvido pela criação. Isto sem falar no marketing digital, com postagens e métricas sendo revistos a cada momento. Agora imagina controlar isto tudo com planilhas. E impressões e envelopes. Fora o papelzinho que foi colocado na mesa e que pode ter caído ou voado por causa da janela aberta!

São tantas informações importantes, que mexem diretamente com os valores investidos e pagos pelo cliente – e que sustentam a agência. Organizar todos estes setores e tarefas fica muito mais fácil se a sua empresa adota um sistema de gestão.

Quatro vantagens.

1) integração dos setores: o atendimento pode abrir um job, que cairá na pauta da criação, que poderá colocar os dados para orçar a produção e mídia. Depois, estes podem, depois de aprovado, gerar os documentos que serão enviados aos fornecedores. Isto ainda vai alimentar o financeiro. Tudo registrado e organizado em tempo real!

2) normatizar, não burocratizar: uma vez que o sistema todo possui um padrão para seus processos, fica fácil para os colaboradores seguirem um modo de operação estabelecido. Portanto, facilita assim a cultura organizacional da empresa. Isto garante que os documentos, métodos e dados serão sempre constantes e confiáveis;

3) histórico: o que foi feito semana passada? Quem modificou os valores deste Orçamento? Como era o layout que não foi aprovado deste job? Com um software de gestão para agência de publicidade, você poderá consultar todos estes dados e assim saber o que aconteceu, quando e quem;

4) relatórios e gráficos: precisa saber o quanto e como foi o investimento de uma campanha? E o fluxo de caixa da agência, como estamos para o final do ano? Este tipo de informação, se você tiver apenas planilhas, será extremamente trabalhoso e poderá ser impreciso, mas com um sistema integrado, pode ser feito em segundos! Se o sistema que você adotar for via internet então, como o SiGA – Sistema de Gestão de Agências, tudo fica ainda mais fácil. Software-como-serviço, que é esse tipo de ERP, pode ser acessado de qualquer dispositivo que tenha conexão à web, a qualquer hora. Você não precisa ter nada no seu computador, nem se preocupar com estrutura de rede e backup.

Então pense bem na hora de preencher diversas planilhas. Um sistema pode agilizar e organizar todos os processos, evitando retrabalho e perdas financeiras, além de padronizar a sua cultura organizacional. O valor investido em um software retorna fácil, pois seus dados valem muito.

Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!