Sistema para Gestão de Agências

Diário do Campo – parte III: Transporte

17 de maio de 2007 por André Traichel

Cotidiano

Continuando com a série, vamos conversar sobre o transporte e se é vantajoso ou não ficar fora de uma cidade grande.

Pois bem, uma das vantagens daqui é exatamente a distância de Porto Alegre. Como nos localizamos 100km de lá, estamos mais próximos de outros mercados que de outra forma teríamos um custo maior para alcançar. Em dois toques podemos chegar em cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Canoas, Porto Alegre, Santa Maria e outras menores.

Só pra constar: se não me engano Teutônia é a única cidade no Brasil que tem, oficialmente, 2 rodoviárias: uma em Canabarro, 6km distante daqui da SiGA SW, e outra aqui mesmo em Languiru, a 30 metros daqui da nossa sala.

Ficando mais ao centro o alcance fica maior com um custo menor. Claro que atualmente a maioria dos nossos clientes fica em Porto Alegre, mas já temos clientes em Feliz e Santa Maria. Em casos de clientes fora do Estado, bem, mesmo que estivéssemos em Porto Alegre a coisa seria diferente. Hoje temos agências em Espírito Santo e Distrito Federal, mas nesses casos todo o suporte e treinamento acontece via web.

Esse é o grande lance de nós não precisarmos estar fisicamente na capital. Como todo o nosso trabalho é via internet, mesmo quando vamos para outras cidades o custo das passagens ou combustível é compensado pela diferença no aluguel, como eu comentei aqui anteriormente.

No próximo artigo: comunicação, ou a praga do DDD.