Edição direto na pauta, novo Kanban, relatório de comissões e mais!
Neste mês de comemoração aos vinte anos do SiGA, novidades como o novo Kanban e edições diretamente na pauta são os presentes do nosso software aos nossos assinantes!

O SiGA entrou no ar oficialmente em 1º de março de 2005. Desde então o nosso sistema para agências de propaganda sempre esteve em constante evolução e neste mês de março/2025, que completamos duas décadas servindo ao mercado publicitário brasileiro, não poderia ser diferente.
Então, para marcar a data, atualizamos o software com novidades na área mais usada: a Pauta de Jobs e os Meus Trabalhos com o novo Kanban.
Edição direta na pauta
Um dos pedidos mais frequentes dos nossos assinantes era o de poder editar a um job diretamente na Pauta de Jobs, sem precisar entrar no job para isso. Nós já havíamos possibilitado a troca de situação, mas agora você poderá fazer mais do que isso, clicando na área indicada:

Novo Kanban nos Meus Trabalhos
Outra novidade muito solicitada, foi a possibilidade da área de Meus Trabalhos (onde literalmente ficam apenas os trabalhos do usuário) pudesse ter a visualização em Kanban. Além disso, incluímos também a possibilidade de filtrar os jobs e tarefas desejados:

Comissionamento de vendas
Dependendo do seu plano de conta contratado, você poderá ter no SiGA o comissionamento de vendas para seus colaboradores. Esse é um recurso já existente no sistema há muito tempo, mas nessa atualização remodelamos a forma de cadastrar e editar, transferindo do cadastro do cliente para um item específico no menu:

Além disso, o relatório mudou, passando a ser uma única tela reunindo todos o valores lançados.
Outras novidades
Além destas grandes atualizações no sistema, várias outras pequenas mudanças aconteceram:
- coluna de atrasados na Pauta Kanban: ao visualizar por prazo, esta coluna fixa mostrará tudo que está com prazo anterior ao mostrado. Esta coluna pode ser desativada nas opções da pauta;
- na Pauta de Tarefas, você também poderá trocar a situação diretamente na listagem, sem precisar entrar no job;
- no Pedido de Produção, a possibilidade de outros endereços como o do fornecedor ou em branco;
- para o novo Relatório de Documentos, uma nova coluna de total de investimento do cliente além de novas opções para o PDF.
Esperamos que estas atualizações ajudem ainda mais nossos assinantes na gestão dos seus trabalhos. Como sempre, qualquer dúvida pode ser tirada pelo nosso atendimento humanizado via chat ou ainda consultando a Central de Ajuda dentro do software.