Para ajudar as agências em home office, o SiGA agora passa a oferecer 20 dias gratuitos no teste de qualquer um dos seus planos.

Sistema para Gestão de Agências

Formas de faturamento de mídia no SiGA

30 de janeiro de 2014 por André Traichel

Cotidiano, Publicidade

Photo by Juliana Malta on Unsplash

Toda campanha/peça publicitária é feita para ser veiculada em algum lugar. Sem que isso aconteça, sua criação não tem propósito, certo? Certo! Para começar, então, é feito o planejamento de mídia, onde são escolhidos cuidadosamente os meios e veículos de divulgação. Quem trabalha em Agência Publicitária já conhece esse sistema e as opções existentes – descritas na última postagem do blog.

Seja para Mídia Digital, Eletrônica, Impressa ou Externa, as formas de faturamento são sempre as mesmas – a nomenclatura não muda justamente para não causar confusões.

As possibilidades são:

Valor Bruto – Será feito um lançamento no Financeiro cobrando a comissão do veículo.

Valor Bruto com Comissão Cliente – Será feito um lançamento no Financeiro cobrando a comissão do veículo e outro cobrando do cliente sobre o valor bruto.

Valor Líquido Contra o Cliente – O lançamento ao Financeiro será de uma comissão a cobrar do cliente.

Valor Líquido o Cliente A/C Agência – Serão feitos dois lançamentos no Financeiro: um cobrando do cliente o valor líquido da autorização mais a comissão; o outro a pagar ao veiculo o valor líquido da autorização.

Valor Líquido Contra Agência – Serão feitos dois lançamentos no Financeiro: um cobrando do cliente o valor líquido da autorização mais a comissão; o outro a pagar ao veiculo o valor líquido da autorização.

Ao assinar o sistema SiGA e escolher o tipo de mídia que melhor se encaixa com o job, aparecerão as alternativas de faturamento com suas respectivas dicas – iguais as que aqui estão. Elas são dadas para que a Agência Publicitária não tenha dúvidas na hora de decidir a melhor forma de pagamento – leia com atenção! Outra coisa que pode facilitar o entendimento do software para sua empresa é a opção de troca do nome da faturação no menu ADMIN – já falado aqui no blog também. O termo correto, segundo o CENP, é Negociado/Faturado, mas ainda é chamado como Bruto/Líquido por alguns fornecedores.