Para ajudar as agências em home office, o SiGA agora passa a oferecer 20 dias gratuitos no teste de qualquer um dos seus planos.

Sistema para Gestão de Agências

Gestão de jobs ou de projetos?

6 de agosto de 2019 por André Traichel

Cotidiano, Gestão

Em sua agência de propaganda, você faz gestão de jobs ou de projetos? O SiGA foi pensado para os processos de agências, onde o job é o modelo mais seguido. Ou seja, cada trabalho tem suas informações e seu fluxo com um prazo, para uma única peça. No caso de diversas peças sob o mesmo motivo, você deve usar a CAMPANHA para unir estes jobs.

Existe uma grande diferença deste modelo por job para um projeto. Ao passo que um job é algo mais pontual, por assim dizer, um projeto é algo mais longo, com diversas etapas e tarefas.

Normalmente, o mais importante em um job é o prazo, a data limite para ser apresentado ou enviado ao fornecedor. No cotidiano de muitas agências, definir um início e fim de um job é algo complicado. Portanto neste modelo, o prazo normalmente é a principal data.

Então, por causa desta importância do prazo para o job, o SiGA tem a pauta de Prazo por Colaborador. Este recurso mostrará graficamente como está a distribuição de prazos, melhorando a gestão de jobs:

Atualização: O SiGA agora conta também com data de início do job e com isso, ganhou um Gráfico de Gantt para a gestão dos jobs: https://sigasw.com.br/blog/gantt-com-o-inicio-e-prazo-de-jobs-e-tarefas-no-siga/

E nos projetos?

Já no projeto, devido a sua natureza mais longa, você pode definir um início e fim. Além disso, as tarefas são agrupadas em etapas ou grupo de tarefas. Normalmente os valores cobrados do cliente consideram justamente isto. Além disso, temos a questão das horas despendidas, parâmetro usado normalmente para estabelecer o valor do projeto.

Portanto no SiGA não trabalhamos com projetos, mas com jobs, que podem ser agrupados por Campanhas. Os jobs possuem tarefas internas mas não tem etapas.

Agora, se o que você precisa é sim trabalhar com projetos, recomendamos que conheça o Sole. Nele você poderá ter estes trabalhos mais longos, com diversas etapas e tarefas com prazos diversos. Este sistema conta com recursos específicos para a gestão de projetos, como por exemplo o Gráfico de Gantt e a visualização em Kanban.

Etapas e tarefas em Kanban

Concluindo: se você quer fazer a gestão de jobs, utilize o SiGA, nosso sistema para gestão de agências de propaganda. Se sua empresa utiliza projetos e tarefas, use o Sole. Mas o mais importante: gerencie seus processos e tenha sua empresa em dia!