Sistema para Gestão de Agências

Integração do SiGA com o CENP-Meios.

20 de agosto de 2019 por André Traichel

Atualização, Publicidade

O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), órgão que regula as boas práticas comerciais entre as agências de propaganda e os veículos, lançou um tempo atrás o CENP-MEIOS. Com ele, pretende-se ter um panorama dos investimentos em mídia no país, por região e tipo.

Para que este sistema seja alimentado, a agência deverá enviar periodicamente os dados exigidos. Conforme consta no site do CENP-MEIOS:

“Os metadados serão enviados ao CENP-Meios mensalmente através do sistema da Agência (com atraso de 3 meses). Por meio de uma rotina em seus sistemas, um operador autorizado pela Agência solicita a criação de um arquivo em formato XML criptografado (sistema a sistema) e que posteriormente é transmitido aos servidores do CENP, apenas e exclusivamente com informações extraídas somente dos PI’s de compra de mídia faturada pelas Agências, totalizados por:
Período de veiculação;
Praça/mercado de Veiculação e UF;
Meio;
Agência;
Valor total faturado
Não são enviados quaisquer dados individualizados de PI’s ao CENP-Meios e não haverá nenhuma “intervenção” do sistema CENP-Meios nos sistemas das Agências, o trânsito é inverso, os sistemas das Agências é que deverão alimentar o sistema CENP-Meios. Não haverá nenhuma ingerência sistêmica por parte do CENP.”

O recurso no SiGA

Integração com o CENP-Meios

Então, para que isto seja feito da maneira mais fácil e ágil, atualizamos o SiGA com este recurso! Assim, os assinantes que precisarem usar desta ferramenta poderão enviar os dados eletronicamente.

Para realizar a transmissão dos dados, o assinante deverá entrar em contato com o CENP e obter as informações necessárias para o cadastro. Uma vez feito o mesmo no SiGA, a cada período solicitado poderá enviar os dados diretamente pelo nosso sistema. Ficará registrado quando foi feito o envio e todos os arquivos gerados ficarão disponíveis para download pelo assinante.

Por fim, vale ressaltar que este recurso faz parte dos planos de conta do SiGA que possuem documentos de autorização de mídia. Também lembramos que esta exigência serve para as empresas que possuem registro no CENP e que forem solicitadas a enviar estes dados!

Assim é o SiGA, nosso software para administrar agências de propaganda. Atento ao mercado e ao que a sua agência precisa.


Precisa gerenciar dados de mídia e outros departamentos da sua agência? Crie sua conta e teste grátis por 15 dias.