Sistema para Gestão de Agências

Photoshop na web!

1 de março de 2007 por André Traichel

Desenvolvimento, Internet, Publicidade, Serviços

Um dos grande argumentos que sempre usamos pra vender o SiGA – Sistema de Gestão de Agências de Comunicação, é que ele é o futuro dos softwares, o chamado SaaS – Software as a Service. Isso significa a pessoa não mais comprar um software, mas usá-lo através da internet. E quem diria, os últimos rumores sobre a Adobe parecem apenas confirmar o que a gente vem dizendo.


Li no Techbits que a gigante pretente lançar uma versão do Photoshop que rodará totalmente na web, gratuito e custeado por propaganda. Ora, isso só demonstra a força que os SaaS estão ganhando, como o Google também pensou ao comprar o Writely e ao lançar o seu Pack.

O SiGA, que completou hoje 2 anos de mercado, foi pensado exatamente nisso, diferentemente de seus concorrentes no mercado publicitário. Garantir que qualquer funcionário da agência que assina o serviço possa acessar a sua pauta, por exemplo, de qualquer lugar, seja do cliente ou de casa além de não mais haver aquela clássica divisão entre PCs e Macs, onde TODOS possam acessar o fluxo de trabalho.

Essa liberdade traz inúmeras vantagens, como agilidade, baixo custo, rápida manutenção e segurança, este último então só se limparem o nosso servidor e ao mesmo tempo roubarem todos os backups que temos pra deixar a agência em perigo! Se isso acontecer, fecho as portas e vou morar no meio do mato feito índio…