Para ajudar as agências em home office, o SiGA agora passa a oferecer 20 dias gratuitos no teste de qualquer um dos seus planos.

Sistema para Gestão de Agências

Software para gerenciar agência de propaganda. Nós temos!

1 de agosto de 2007 por André Traichel

Publicidade, SiGA, Software

O SiGA é um sistema para gestão de agências de propaganda de pequeno e médio porte que funciona exclusivamente via web. Desta forma se pode administrar a empresa de qualquer lugar e a qualquer hora, não importando a plataforma, se é Mac, Linux ou Windows.

Esse sistema é o nosso carro-chefe – tanto que o nome da empresa se deve à ele – e terminamos julho com mais 5 assinantes, praticamente 2 vezes e meia a mais de clientes do que no início do ano! Estamos mais felizes que pinto no meio do lixo.

A importância da gestão.

Um dos motivos para esse acréscimo nos clientes, creio eu, é um aumento de donos de agências que perceberam que precisam documentar e organizar melhor os processos que acontecem dentro da agência, afinal de contas ela é uma empresa como qualquer outra. Documentar os processos é de fundamental importância em qualquer empresa, pois além de manter a informação atualizada e correta para as pessoas certas, constrói um histórico do trabalho, fator essencial para evitar transtornos futuros com clientes, fornecedores e funcionários!

Claro que existe um fator importantíssimo nessa história que está além do alcance do SiGA: o fator humano. Não adianta ter os recursos disponíveis se o usuário não preencher! Exemplo disto é a planilha de horas. Ok, sei que pro diretor de arte é um saco preencher aquilo, mas pro dono da agência, que poderá ver o quanto se gasta em horas com determinado cliente e o quanto vem de fee, é importantíssimo para que ele tome determinadas atitudes (como manter ou não a conta), que irão influenciar diretamente na manutenção do emprego do diretor de arte!

Por essas e outras que digo: donos de agências, vocês possuem uma EMPRESA, tratem dela como tal! Normatizem os processos internos e tenham certeza de ter um negócio rentável. Ou não.