SiGA

Como organizar minha agência de publicidade?

Se você chegou até aqui se perguntando “como organizar minha agência de publicidade?”, saiba que não está sozinho. Com o crescimento das demandas, clientes exigentes e prazos apertados, manter uma agência funcionando de forma organizada e produtiva é um verdadeiro desafio. No entanto, com a ajuda de ferramentas adequadas e uma metodologia de trabalho bem definida, é possível transformar a gestão do seu negócio em algo mais simples, eficaz e rentável.

Um dos primeiros passos para organizar sua agência é centralizar as informações. Planilhas soltas, documentos em e-mails e anotações manuais não atendem mais às necessidades de um ambiente dinâmico como o de uma agência. Nesse contexto, o uso de um software de gestão especializado, como o SiGA (www.sigasw.com.br), pode ser o diferencial entre o caos e o controle total das operações.

Organização de projetos e jobs

O nosso sistema permite o registro detalhado de clientes, projetos e jobs, facilitando o estabelecimento de prazos, responsáveis, situação e prioridades. Essa visão clara do fluxo de trabalho nas pautas contribui para a redução de retrabalhos, uma melhor distribuição de tarefas e a garantia de que as entregas sejam realizadas dentro do prazo. Para quem busca organizar a agência, o controle de jobs e campanhas é uma área fundamental.

Documentos de mídia e produção centralizados

Além do controle de jobs, o SiGA também permite a criação, edição e aprovação de documentos relacionados à mídia e produção, como pedidos de inserção, planos de mídia, orçamentos, pedidos de produção e cotações. O software conta também com a exportação das mídias eletrônicas para o GloboADS e relatórios do CENP-MEIOS. Com isso, a equipe ganha agilidade no acesso à informação, reduz o tempo gasto em buscas manuais e evita falhas na comunicação interna e com os veículos e fornecedores.

Controle financeiro integrado

Outro ponto essencial ao pensar em como organizar sua agência é o controle financeiro. O sistema possui processos que integram os dados dos projetos e produção com o financeiro, permitindo o lançamento automático de receitas e despesas relacionadas a cada documento de produção e mídia. Dessa forma, é possível visualizar com clareza o resultado financeiro de cada campanha ou cliente, bem como acompanhar o fluxo de caixa da agência em tempo real.

Relatórios e análise de resultados

Com todos os dados centralizados, o software também possibilita a geração de relatórios gerenciais que ajudam na tomada de decisão. Relatórios de produtividade da equipe, rentabilidade por cliente, horas trabalhadas e desempenho financeiro geral são apenas alguns exemplos de informações que auxiliam na gestão estratégica do negócio. Dependendo do plano contrato, você também terá a exportação do arquivo de NFS-e e a importação de arquivo OFX para conciliação bancária.

Se você está em busca de soluções práticas sobre como organizar minha agência, investir em um software de gestão como o SiGA é um passo fundamental. Com ele, é possível unir produtividade, organização e controle financeiro em uma única plataforma, permitindo que você e sua equipe foquem no que realmente importa: a criatividade, a entrega de valor ao cliente e o crescimento sustentável da sua agência.


Comece hoje a transformação da sua gestão e descubra como é mais fácil organizar sua agência com as ferramentas certas ao seu lado. Crie sua conta e teste grátis por 15 dias.

Matéria escrita com a ajuda de IA e revisada por humanos.

Sair da versão mobile