Sistema para Gestão de Agências

Organize as despesas pessoais com Paguei!

25 de novembro de 2020 por André Traichel

Geral

Muitas vezes ser o gestor financeiro de uma empresa implica em mais do que cuidar das contas a pagar e a receber da pessoa jurídica. Em muitos casos, esta função acaba lidando com a movimentação das contas pessoais dos sócios.

Despesas pessoais com o Paguei
Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash

Podem ter diversos motivos para isto acontecer: aproveitar a ida ao banco para pagar os boletos, descontar o valor das contas do pró-labore que vai receber da empresa ou ainda a simples comodidade de estar tudo ali.

Estas ações poderão resultar em alguns problemas, principalmente quando se fala em relatórios e gráficos. Por exemplo, aqui no SiGA você poderá criar uma “empresa” separada para cada sócio e assim dizer em cada lançamento a quem pertence.

No momento de gerar os relatórios como o fluxo de caixa, você deverá obrigatoriamente informar a que empresa se refere. No entanto, estes valores entrarão no final de tudo, como ganho ou despesa geral do sistema.

Ou seja: se fizer um relatório geral, pode parecer que sua agência de publicidade movimentou mais dinheiro do que aconteceu realmente.

Para despesas pessoais, use o Paguei.

Então, para que não ocorram estes erros que podem induzir a decisões equivocadas, nossa sugestão é que se utilize softwares diferentes para as despesas pessoais. Neste caso, o Paguei pode ser uma excelente forma de controle dos seus gastos e receitas pessoais.

Como o sistema é gratuito, não haverá custo para a manutenção do software, desonerando assim a empresa e seu bolso. Por ser na web, você poderá acessar de qualquer lugar e a qualquer hora para ver e criar novos lançamentos, tanto pagamentos quando recebimentos.

Quando precisar controlar não apenas o financeiro da sua agência mas também as suas finanças pessoais, utilize outro software. Não corra o risco de ter dados equivocados na gestão do seu negócio. Mantenha separado o físico do jurídico e saiba exatamente como estão as saúdes financeiras de cada um.