Sistema para Gestão de Agências

Campanha publicitária: o agregador de documentos do SiGA.

10 de junho de 2022 por André Traichel

Publicidade

A campanha publicitária é, por definição, um conjunto de peças e ações que visam promover algo em comum. Podemos fazer uma campanha para a inauguração de uma loja ou um dia festivo.

Então dentro de uma ação de Dia dos Pais por exemplo. Teremos diversas coisas a serem produzidas, orçadas e autorizadas. Podem haver diversos anúncios nos diversos formatos e mídias. Folders e flyers podem ser feitos para mostrar ofertas. Postagens nas redes sociais também deverão ser realizadas e contabilizadas no trabalho.

Além da parte criativa, uma campanha publicitária também envolve a parte de orçamentos e planejamento. Então teremos propostas, autorizações de mídia e orçamentos também atrelados aos documentos da criação em si.

A Campanha publicitária no SiGA

Para que tudo isto fique interligado e se possa no final fazer um relatório geral, no SiGA temos o item CAMPANHA no menu Atendimento.

Painel de campanha publicitária no SiGA

Neste recurso do sistema para agências, todos os documentos podem ser atrelados em conjunto. Além disto, você poderá definir as verbas de campanha, geral ou por área de investimento: mídia, interno ou produção. Ao vincular um documento, o SiGA mostrará os valores investidos e o que ainda tem disponível.

Mas o mais legal é poder ver todos os documentos que fazem parte da campanha. Além de mostrar quais são, o SiGA mostrará outros dados como a data de conclusão e a situação de cada um:

Por fim, ao concluir a campanha, a agência poderá ainda enviar ao cliente um relatório em PDF com tudo isto e ainda mais: horas gastas, os valores de cada documento e outros detalhes de cada documento ligado.

Com toda esta informação na ponta dos dedos, fica fácil mostrar ao cliente tudo o que foi feito. E isto é muito importante para o relacionamento entre a agência e o anunciante. Este tipo de ação mostra a transparência em todo o processo e fideliza ainda mais!


Conheça mais do SiGA – Sistema de Gestão de Agências. Crie uma conta e teste grátis.