Sistema para Gestão de Agências

Veja as métricas de trabalho e indicadores no SiGA.

8 de abril de 2022 por André Traichel

Gestão

Ter as métricas de trabalho e indicadores de aproveitamento é essencial para uma boa gestão. Se você controla seus processos em um sistema que não tem este recurso, estará perdendo informações preciosas para as tomadas de decisões.

Pensando nisto, o SiGA – Sistema para Agências de Propaganda – tem diversos destes recursos espalhados por todo o software.

Claro que para visualizar os dados, o usuário deverá ter permissão da área correspondente…

Então vejamos alguns casos de indicadores e métricas que constam no software de gestão.

CADASTROS

Aqui teremos dois casos distintos, sendo um para o cliente e outro para o colaborador:

A) no CLIENTE, um resumo geral do cliente em si, com informações como a quantidade de jobs, horas e valores no financeiro;

Métricas de trabalho e indicadores de cliente

B) no COLABORADOR, métricas de trabalho e indicadores como o acompanhamento das horas trabalhadas e em quantos documentos no período.

PROSPECÇÕES

Outra área que merece uma atenção é a parte de atendimento e novos clientes. Pensando nisto, você encontrará indicadores de conversão de prospecções:

TAREFAS

E para terminar este artigo, uma parte muito importante para qualquer gestor de pauta é acompanhar as tarefas dos colaboradores. Para isto, colocamos no sistema os indicadores na pauta de TAREFAS, que saem inclusive no PDF ao ser exportado:


Então, estes são alguns exemplos, existem muitos outros no sistema em diversas áreas. Além disso, existe uma parte do SiGA dedicada unicamente a gráficos para auxiliar na gestão do negócio em si. Ranking de clientes, gráfico de horas por colaborador, quantidade de alterações por job e muito mais.

Então pense bem ao escolher o software que usará para gerenciar os seus processos. Muitas vezes um sistema gratuito até pode ajudar com o básico no cotidiano, mas não ajudará na gestão e tomadas de decisões!